'Chip 'n Dale Rescue Rangers' ou, em português, 'Tico e Teco e os Defensores da Lei' foi um desenho animado do final da década de 1980 criada por Tad Stones e Alan Zaslove e produzido pela Walt Disney Pictures, originalmente para exibição na rede de televisão norte-americana Disney Channel.

Chip ‘n Dale Rescue Rangers ou, em português, Tico e Teco e os Defensores da Lei foi um desenho animado do final da década de 1980 criado por Tad Stones e Alan Zaslove e produzido pela Walt Disney Pictures, originalmente para exibição na rede de televisão norte-americana Disney Channel. A série traz como protagonistas a famosa dupla de esquilos Tico e Teco, célebres por estrelarem outras séries animadas ao lado de Pato Donald e Pluto, por exemplo.

O legal da série de animação é que os personagens ganharam mais personalidade, roupas, amigos, uma casa e até um trabalho. Os esquilos Tico e Teco resolvem abrir uma agência de detetives chamada “Conexão Salva-Ação” (Rescue Rangers no original) e contam com a ajuda de seus novos amigos, Geninha, Monterey Jack e Zipper. Geninha, como o nome já faz alusão, é uma “gênia” dos eletrônicos, Monterey Jack, cujo nome é uma referência a um tipo de queijo, é um rato australiano que teve sua casa destruída e a partir daí se junta a Tico e Teco. Zipper é uma mosca que se junta ao grupo por conta de sua amizade com Monterey Jack, a quem chamaria de Monty caso conseguisse se comunicar com palavras e não só emitisse zumbidos.

Os inimigos dos roedores eram o Gatão, uma espécie de gato gordo que representava a figura de um mafioso, e Professor Norton Nimnul, o típico cientista maluco das histórias infantis.

'Tico e Teco e os Defensores da Lei' trazia personagens adoráveis e um estilo inconfundível de animação da Disney. Fez tanto sucesso quanto 'Duck Tales, os caçadores de aventuras'

A agência de Tico e Teco se especializa em crimes que, geralmente, são muito “pequenos” para os policiais humanos, sendo seus clientes também animais. O curioso ao relembrar o desenho é que, ao contrário dos outros desenhos com os personagens clássicos da Disney, como Mickey, Pateta, Pluto e Pato Donald, os humanos de fato aparecem na história e o mundo dos humanos funciona como uma espécie de mundo paralelo para o mundo dos animais.

A série marcou também o momento em que Tico e Teco ganharam diálogos extensos, ao contrário de como era antes, quando eles trocavam apenas algumas palavras, e com voz fina e acelerada. A personalidade da dupla de esquilos foi potencializada e a partir daquele momento os esquilos tinham mais diferenças do que apenas o nariz vermelho do Teco e o preto do Tico. Enquanto Tico usa um casaco de couro e uma roupa que o caracteriza entre um “Indiana Jones” e um aviador, Teco claramente usa uma camisa que faz referência a uma camisa de turista. As personalidades dos esquilos não podiam ser mais diferentes. Lembrando do desenho dá para perceber também que Teco não só era bem menos inteligente do que o Tico, mas também bem mais distraído.

Os DVDs da série não foram lançados no Brasil, mas a série completa já foi lançada nos EUA.

A notícia triste é que a série nunca foi lançada em DVD no Brasil, apesar da popularidade do seriado na época.  Se você tiver interessado em rever o desenho, em inglês, todos os DVDs da série estão disponíveis no Amazon.

Relembre o primeiro episódio:

http://www.youtube.com/watch?v=ptRD0GpDjCo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...